CFX da Conflux se recupera com a agitação da China, mas analistas acreditam que os fundamentos ainda estão atrasados

(PT)

Este é um post traduzido automaticamente. Ver post original


<p>CFX da Conflux se recupera com a agitação da China, mas analistas acreditam que os fundamentos ainda estão atrasados</p>

A CFX da Conflux emergiu como vencedora durante as negociações do fim de semana, ganhando cerca de 14%, de acordo com dados de mercado da CoinDesk, e superando o índice mais amplo CoinDesk 20, que subiu 4%.

No entanto, nos bastidores, falta algo: um aumento na atividade on-chain. A Conflux se posicionou como o Ethereum da China, com um livro-razão digital em conformidade com as regulamentações, sem token, disponível na China continental.

Analistas que conversaram com a CoinDesk no passado o chamaram de protocolo "um país, dois sistemas", com sua capacidade de abranger os mercados globais de criptomoedas com um token e atuar como um livro-razão digital na China continental, em parceria com gigantes da web nacionais, como a versão chinesa do Instagram.

Considerando que fontes internas afirmam que Pequim está se animando com a ideia de stablecoins para combater a hegemonia do dólar americano, e que a Conflux está preparando uma stablecoin offshore em yuan, a euforia do mercado é certamente justificada. Nos últimos 30 dias, o CFX subiu mais de 190%.

Tudo isso não é realmente refletido na cadeia.

Além de picos ocasionais, a atividade de transações não cresceu no último ano, de acordo com dados de exploradores de blocos de rede.

Na verdade, ainda está abaixo das médias diárias de 2022.

Outros dados on-chain mostram que quase 80% do gás total gasto no protocolo vem de três contas, criando um nível preocupante de centralização.

Em contraste, com o Ethereum, o maior gastador de gás é responsável por menos de 10% do gás total gasto na rede.

Certamente, há uma narrativa crescente sobre a China no momento. Qualquer boato de que a China continental tenha banido completamente as criptomoedas é comprovadamente falso. A adesão de Hong Kong às criptomoedas reflete o que os mercados de ações de Xangai aprenderam com seus pares na cidade antes da abertura dos mercados de ações da China continental na década de 1990.

No entanto, a questão permanece: o Conflux é o melhor proxy para essa narrativa? Dados on-chain sugerem o contrário.

fonte https://www.coindesk.com/markets/2025/08/04/conflux-s-cfx-rallies-on-china-buzz-but-fundamentals-lag-behind

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Major Currency Outpaces Bitcoin With More Possible Momentum Ahead: Macro Markets

Banho de sangue no mercado de criptomoedas: três razões pelas quais os traders estão em modo de aversão ao risco (PT)

O Mercado de Criptomoedas em Meados de 2025: Uma Análise Abrangente e Projeções Futuras